quinta-feira, 23 de agosto de 2012

tipos de relaxamentos.

RELAXAMETO E ALISAMENTO DOS CABELOS COM SÓDIO-GUANIDINA-LÍTIO


Hidróxido de Sódio

É um alisante extremamente tradicional que possibilita desde uma abertura de cachos, redução de volume até um perfeito alisamento bastando, para isso controlar o tempo de ação, forma de processar os fios e a quantidade de produto. É ideal quando o objetivo é simplesmente alisar um cabelo virgem. Sua ação é rápida e intensa penetrando imediatamente no fio. O cabelo para ser processado com Hidróxido de Sódio deve ter uma boa resistência e o profissional deve ter habilidade em trabalhar com o produto, porém, os resultados são gratificantes. Por não tolerar incompatibilidades, o Sódio não deve ser aplicado sobre cabelos provenientes de outras químicas anteriores. Quando incorporado a uma boa base cremosa e quando aplicado por um profissional conhecedor do Sódio, os cabelos ficam com brilho e aspecto macio e natural.

Hidróxido de Guanidina

Possui atividade relaxante bastante versátil já que possibilita desde uma abertura de cachos até um perfeito alisamento. Com boa técnica e um bom conhecimento das condições do fio pode-se colorir os cabelos durante o relaxamento. Podendo ser utilizado em cabelos coloridos ou até mesmo proveniente de outras químicas de relaxamento desde que estejam em condições saudáveis. A única restrição são os cabelos descoloridos e os fragilizados.

Hidróxido de Lítio

Age de forma semelhante ao sódio, porém, de forma mais lenta e suave. Infelizmente não apresenta a mesma versatilidade do cálcio, mas, quando usado em concentrações baixas e por um bom profissional pode-se relaxar um cabelo mechado, ou mesmo descolorido, desde que se tenha um bom conhecimento de diagnóstico do fio, técnica de aplicação e um cabelo bem cuidado. Neste caso, em especial, a base cremosa, onde o hidróxido de lítio está incorporado, deve ser bastante emoliente e hidratante para suprir as deficiências do fio e controlar um pouco a ação do lítio sobre o cabelo já enfraquecido. Deve-se levar em conta que, se o fio já está muito poroso, o que poderemos conseguir será apenas alinhá-los um pouco, acalmando as madeixas, e assim proporcionar mais brilho e um aspecto saudável.

Nenhum comentário: