quarta-feira, 15 de agosto de 2012

mechas espanholas

as Luzes Espanholas, uma técnica artesanal na qual o profissional utiliza um pente de corte para aplicar o descolorante nos fios, fazendo mechas mais finas e sem marcas. “A técnica é uma alternativa para as clientes que desejam um resultado mais natural e não tão claro. Além disso, pode ser usada em qualquer tipo de cabelo”, explica Luiz.

O método de aplicação varia de acordo com o efeito desejado, podendo ser feito com pó descolorante, em cabelos coloridos; ou com coloração, no caso dos fios naturais. Basta passar o pente no produto, retirar o excesso e fazer a aplicação rente aos fios, da raiz até o comprimento. “Para dar um efeito degradê, nunca pegamos as mechas na mesma altura, sempre umas mais baixas e outras mais altas. Assim o cabelo não fica marcado”, diz o hairstylist especialista em visagismo, cortes programados e colorimetria.

Já para um efeito mais claro nas pontas, as mechas podem ser feitas do comprimento para as pontas, intercalando com outras mais próximas da raiz. Se for necessário, pode-se aplicar um tonalizante em todo o cabelo para realçar a cor das mechas. “Outra vantagem é que, na maioria das vezes não é necessário matizar os fios”, declara Luiz.

O maior diferencial das Luzes Espanholas é o tempo total do procedimento, que pode variar entre 60 e 90 minutos, contando o tempo de aplicação e de pausa. “Isso porque dispensamos o uso do papel alumínio”, conclui Luiz. O custo médio é de R$ 200,00 a R$ 300,00.

O retoque pode ser feito a cada três ou seis meses, de acordo com o crescimento dos fios. Isso porque a raiz não fica marcada e a cliente tem maior liberdade para determinar quando precisa voltar ao salão.

Ficha Técnica