segunda-feira, 30 de maio de 2016

Tipos de progressivas.

Oque é escova definitiva ?? Progressiva ou qualquer outra???

##ENTAO VAMOS LA##


**Escova semi-definitiva:

A intenção é transformar cachos e ondas em fios lisos, mas com aspecto mais natural, por quatro meses. O processo é o mesmo da escova definitiva com um ingrediente a mais: o tioglicolato de amônia, princípio ativo que amolece a fibra capilar e torna os fios mais maleáveis. Em vez da prancha de cerâmica, usa-se uma porcelana, que não alisa tanto o cabelo.

**Escova progressiva:

A escova progressiva é um processo que vai saindo de acordo com a freqüência que se lava o cabelo, e dura entre um ou três meses, depende do tipo de cabelo. Depois do procecesso, a cliente tem que ficar pelo menos 3 dias sem lavar o cabelo, prender, ou coloca-lo atrás das orelhas, caso contrário a química sai com a lavagem ou o cabelo fica marcado depois de preso.
Ao contrário do que muita gente imagina, essa técnica, também chamada de escova temporária, não deixa os fios escorridos como a definitiva. "Ela controla o volume, alisa sutilmente, garante uma textura sedosa e um aspecto reluzente", diz o hairstylist Roberto Silva, do salão Absolute, em São Paulo.

**Selagem térmica:

A selagem surgiu como alternativa à escova progressiva para prevenir o risco de alergia e intoxicação causados pelo formol (em mulheres sensíveis ou alérgicas). O produto usado na selagem térmica é bem menos agressivo: contém amônia (em torno de 2%), queratina hidrolisada, proteínas e substâncias hidratantes e o efeito é bastante semelhante: diminui o volume dos fios, melhora a textura e dá brilho. No entanto, não chega a alisar, porque a amônia não tem o mesmo poder do formol para amolecer a queratina.
Antes de passar os produtos da selagem, é necessário lavar os cabelos com um shampoo anti-resíduos para fechar as cutículas dos fios. Em todo caso, procure um cabeleireiro capacitado para realizar essa hidratação.

**Escova marroquina:

A marroquina tem uma ação progressiva, o que significa que quanto mais aplicações, mais intenso o resultado. O produto leva 0,2% de formol em sua composição e vai perdendo o efeito com as lavagens. “A marroquina não chega a alisar totalmente os cabelos, é mais um redutor de volume”, fala Moreira.
A escova marroquina pode ser usada também para definir cachos.
além de deixar o cabelo afro natural, o tratamento hidrata os fios e acaba com o aspécto áspero. Pode ser feito em cabelos quimicamente tratados e não tem contraindicações.

**Escova Francesa:

Nessa técnica, a idéia principal é controlar o volume dos fios. Ela é feita da mesma forma que a progressiva, mas com outras substâncias: amônia e queratina. A fórmula leva ainda silicones e extratos naturais de arnica, camomila, castanha, confrei e jaborandi.

**Escova de verniz

Na verdade, essa nova técnica é uma evolução de outras escovas já conhecidas no mercado, como a marroquina e a francesa, porém a diferença é que o produto não tem o cheiro tão forte e nem irrita o couro cabeludo.
Os componentes mais ricos do produto são o ácido glutâmico, o mix de silicone e extrato de pupunha (nativo da região amazônica), além do extrato de kiwi, que é rico em vitamina C e E que age diretamente na fibra capilar, impermeabilizando os fios da raiz até as pontas.

**Escova inteligente:

A técnica é a ideal para quem quer alisar e reduzir o volume dos fios, mas sem deixar a cabeleira chapada, sem movimento e com aquele aspecto artificial tipo “capacete”. Deixa os cabelos hidratados, sedosos e com movimento.
A escova inteligente é termoativa, ou seja, só age com a aplicação de calor. “Se não passar a prancha, não acontece nada. Não é como a definitiva, que o produto faz efeito sozinho.”
Para quem já fez outros tipos de escova progressiva ou usou tintura em excesso, a escova inteligente é uma boa escolha, já que os produtos usados contam com proteína, queratina ou aminoácidos, substâncias especiais para dar força e brilho ao cabelo.
O método, segundo os cabeleireiros, agride menos os fios. Bom para as mulheres que não vivem mais sem a progressiva. Mas mesmo sabendo que a escova inteligente não estraga os fios, não dá para abusar e correr para o salão antes do intervalo de retoque, geralmente entre dois e três meses depois.
Não há como negar que a longo prazo o cabelo acaba sofrendo danos e por isso, é preciso fazer a manutenção dos fios com xampus, condicionadores e máscaras específicos para cabelos quimicamente tratados. Além disso, hidratações profundas e tratamentos de reconstrução dos fios são muito bemvindos.
Outra vantagem da nova técnica é que depois de alisar o cabelo, não há necessidade de ficar três dias sem prender e sem lavar as madeixas, um verdadeiro sofrimento para várias mulheres.

**Escova indiana:

A escova indiana traz a possibilidade de ter cabelos tratados naturalmente sem a utilização de químicas. Com 15 especiarias do Oriente, como extrato de sândalo, amêndoas doces e cravo-da-índia, misturadas a um aminoácido que retém umidade, chamado PCA sódico, o efeito liso é prolongado por até 30 dias: "Você pode tingir na hora, lavar os cabelos e até colocar atrás da orelha, pois a técnica não envolve química, logo, não marca.
A escova é indicada para cabelos ondulados, cacheados e para a manutenção/tratamento de fios alisados com tioglicolato, hidróxidos (guanidina) e pirogalol (henê). Os muito enrolados ou crespos também podem receber o produto, mas o resultado não terá um efeito completamente liso e, sim, a redução do volume.

**Escova orgânica:

Também conhecida como Defrisagem, esta técnica é utilizada para tirar o volume ou deixa os fios mais lisos. O resultado depende do tempo que o produto é deixado no cabelo. O alisamento leva hidróxido de cálcio, que modifica a estrutura interna dos fios, além de proteínas vegetais e animais. Um ativo biológico à base de algas tem o poder de amaciar e hidratar as madeixas. O tratamento deve ser repetido depois de três meses.

*Escova progressiva a laser:

O tratamento da escova progressiva a laser é utilizado um aparelho que emite luzes semelhantes às do aparelho utilizado pelos dentistas, essas luzes potencializam o efeito do hidrogênio nos fios, portanto é necessário química além do laser. Assim como se utiliza a chapinha para que a escova progr segundos, não precisa ficar com medo de tostar seu cabelo, o aparelho é programado para seu uso .
😘😘😘😘😘😘😘