sexta-feira, 10 de agosto de 2012

cabelos platinados como fazer.

Quando você opta por ter o cabelo de uma cor diferente, sempre acaba chamando a atenção, seja de forma positiva ou negativa.

Desde que consegui chegar ao tom que queria entre loiro-branco-prata, muita gente me pára pra perguntar como consegui, que produto que eu uso, se dá trabalho, se não resseca, etc, então resolvi fazer esse post pra estrear o blog.

Descoloração
A descoloração é a base de todo cabelo aspirante à platinado. Procure usar os descolorantes cuja cor do pó é roxa, pois eles já suavizam o amarelado desde o início do processo. Eu, particularmente uso o V-light da Matrix e o adoro. Use-os com a água oxigenada com volumes 30 ou 40 (ou metade de cada, como eu costumo fazer).
É importante deixar o cabelo sem lavar 1 ou 2 dias antes da descoloração, isso protege o couro cabeludo de ser (muito) agredido durante o processo.
Eu fico cerca de 50 minutos com o descolorante após terminar de espalhar pela cabeça toda, mas isso não é regra. Você deve periodicamente ir checar se a descoloração está igual por todo o cabelo, se já está num tom e se nos últimos minutos houve mudança de cor.
Aguarde mais 4 dias (no mínimo) e faça uma segunda descoloração, da mesma forma que a primeira. Assim, seu cabelo estará no tom-base certo para ser tonalizado.

Tonalização
Ao longo do tempo em que estive procurando a cor ideal, testei uma série de produtos que tinham a proposta de suavizar amarelo, deixar branco, deixar prata. Shampoos “de velhinha” em tons de azul e roxo, tonalizantes prata de diversas marcas, violeta genciana diluída em água ou no shampoo/condicionador. Recentemente minha comadre Michelle me indicou a linha Silver Blonde da Vult. Tem shampoo, condicionador, leave-in e creme de tratamento. Até agora, só não testei o leave-in, por que não achei pra comprar. Amei de paixão o shampoo e o condicionador. A máscara, eu recomendo usar assim que tiver realizado a segunda descoloração. Além de ele reparar o cabelo, achei que chumba demais a cor no cabelo já tonalizado, fica meio roxinho, dependendo do tempo que você ficar, então ele pode ser usado pra atenuar os cabelos recém descoloridos.

Manutenção
A cada lavagem:
Uso o shampoo e o condicionador da linha da Vult que mencionei toda vez que lavo o cabelo. Após secar com o secador, uso um reparador de pontas, pra amenizar o efeito ressecado.
Uma vez por semana:
Cabelo descolorido resseca muito, muito mesmo. Pra manter o aspecto saudável, faça uma hidratação caseira por semana, com cremes hidratantes, devolvedores de massa capilar, ampolas Alfaparf, o que tiver à disposição.
Uma vez por mês:
Retocar as raízes é chato, mas é fundamental. Se você mantiver um ritmo bom de retoque, entre 20 e 35 dias, (e dependendo da cor do seu cabelo) você pode não precisar fazer as duas descolorações seguidas, e sim só uma. Tente o máximo possível não colocar descolorante nas áreas que já estão com o tom desejado, pra não estragar mais.