segunda-feira, 16 de abril de 2012

botox não contem formol

Dentre tantas novidades e técnicas para alisar e cuidar dos cabelos fica muito difícil escolher a melhor e a mais indicada para o seu tipo de cabelo, além da certeza de que não irá agredi-lo ainda mais, aqui vamos falar sobre a Escova de Botox que também é conhecida por Botox Capilar e vamos esclarecer algumas das principais dúvidas em torno desta técnica.
Hoje em dia a quantidade de escovas progressivas existentes é muito grande e como “aliado” elas possuem o formol que é extremamente prejudicial à saúde e que não pode continuar sendo usado, mas por conta da estética, muitas mulheres acabam cedendo e colocando a saúde em risco para ter um cabelo liso.
Para resolver este problema hoje em dia existe o Botox Capilar que tem feito o maior sucesso e conquistado a confiança de muitos profissionais que optaram por usá-lo no lugar de antigos produtos.

O que é Botox Capilar?

O Botox Capilar possui esse nome porque da mesma forma que o botox facial ele preenche as rugas dos fios de cabelo deixando-os lindos, lisos e sem volume além de fazer uma reconstrução total, porém a substância usada nos cabelos não é a toxina butolínica, que é a usada no tratamento facial.o que é botox capilar - como funciona a escova de botox

botox capilar

Botox capilar: conheça o tratamento que recupera os danos do cabelo

Descubra as vantagens do Botox capilar, poderoso tratamento que alisa os fios e ainda define os cachos

Publicado em 12/04/2011
Thais Harari
Conteúdo do site VIVA!MAIS
Botox capilar
A técnica fecha as escamas dos cabelos e você dá adeus ao volume e ao frizz
Foto: Dreamstime
Principal novidade da feira Hair Brasil, o Botox capilar é mais eficiente do que qualquer hidratação. Afinal, devolve aos fios a massa capilar reduzida pelo envelhecimento dos fios e pelas agressões diárias (excesso de sol, uso de secador e química). Para se ter ideia, após o procedimento, a ponta dos fios fica como a raiz: novinha em folha!

Quer mais? A técnica fecha as escamas dos cabelos e você dá adeus ao volume e ao frizz. Veja as marcas que oferecem o tratamento e escolha o seu!

Bottox capilar - Ybera


Como age: por meio da ação da toxina botulínica - a mesma usada em no preenchimento de rugas no rosto.

Aplicação: o profissional lava os fios, aplica o produto e usa uma fonte de calor (chapinha ou secador) para fixar o ativo. Então, utiliza dois produtos para tratar os fios antes de finalizar com a escova.

Vantagens: hidrata, diminui o frizz e o volume. Caso queira fios lisos, peça ao cabeleireiro usar chapinha durante o procedimento. Se optar pelo difusor, é possível definir os cachos.

Duração: 1h30.

Manutenção: 60 dias

Contraindicação: mulheres com fios muito loiros – os cabelos podem desbotar se a chapinha for usada acima de 170°.

Preço: a partir de R$ 250*.

Fiberceutic - L'Oréal


Como age: neste caso, a responsável pela reestruturação do fio é a molécula Intra-Cylane™.

Aplicação: depois de lavar os cabelos, o profissional passa o produto nas mechas. Então, massageia bem os fios e aplica uma máscara reconstrutora. Em seguida, enxágua e espalha um creme para proteger as madeixas antes de começar a fazer a escova.

Vantagens: diminui o frizz e o volume característicos de cabelos danificados. Dessa forma, ao tratar os cabelos, eles retomam sua forma original. Portanto, ficam mais lisos ou, então, com cachos bem definidos.

Duração: 20 minutos.

Manutenção: a cada dez lavagens.

Contraindicação: não realize este procedimento no mesmo dia em que fizer alisamento ou escova progressiva.

Preço: em média R$ 90*.

Higiene em Salões de Beleza com Obdulio Sanchez www.avantti.com.br